RSS

Slide

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

sábado, 2 de janeiro de 2010

Viver como uma estrela


Esta história é para quem gosta de estrelas, não de rock nem pop mas sim daquelas que estão no céu.

Eu vou contar-vos uma história sobre uma estrela, chamada Estrelinha.
A Estrelinha era uma estrela muito pequena, a mais pequena de todas as estrelas, isso era um defeito. Ela fazia parte da constelação CRUX (a constelação mais pequena do universo). Na escola todas gozavam com ela, por ser pequena e pertencer à constelação CRUX. Estrelinha não tinha um único amigo, o sonho dela era igual ao de todas as outras, era ser uma estrela guia. Era preciso ter muita responsabilidade, ser muito atento, e o mais importante fazer o que lhe mandassem. Ela era perfeita para ser uma estrela guia.

Mas todos diziam que ela não iria ser isso, diziam que ela ia ser uma estrela que limpava o céu. E sempre que lhe diziam isso ela ficava muito triste. Ela chegava a casa sempre a chorar, os pais perguntavam o que se passava e ela dizia que toda a gente gozava com ela por ser pequena, pertencer à constelação CRUX, e porque ela querer ser uma estrela guia. Ela tinha cada vez menos vontade de ir para a escola. Mas os pais diziam, para ela não ligar porque por dentro, ela era igual a toda a gente, que cada estrela tem o seu sonho. E também disseram que se calhar a maior parte dos colegas tinham ciúmes dela, por ser diferente.

Então na escola sempre que gozavam com ela, ela ignorava-os. Estrelinha foi muito forte e enfrentou o seu problema com alguns conselhos dos pais, mas o resto foi sozinha.

Passado muito tempo começou a ter mais amigos. E quando cresceu ficou a fazer parte das estrelas guias.

E sempre que acontece alguma coisa ela conta aos seus amigos e filhos esta história.


Jenny

3 comentários:

Olga Mendes disse...

Linda história, muito bem elaborada, não consegui parar de ler até a terminar. Penso que todos somos um pouco a tua "estrelinha" e todos com esforço conseguimos atingir os nossos objectivos. Parabéns pela tua ideia, mais uma história para o livro que virás a publicar. Bj grande da Tia.

Patricia Silva disse...

Jenny, a tua história está fantástica.
Esta história conta a história de muita gente, temos de lutar para conseguirmos o que queremos.
Tu és uma lutadora, por isso consegues realizar muitos dos teus desejos.
Continua a escrever.
Jinhos, Patty

Rui disse...

Olá "Rapariguinha"
Bonita História
Quando estivermos em baixo devemos pensar nesse texto, e não nos deixar-mos ir abaixo, porque na vida não podemos baixar a cabeça quando alguém nos tenta "mandar abaixo"
Bjokas,e.....Saluti :)
Hasta la Vista.
RS